Psicopata Lázaro Barbosa e o Marketing
A perseguição e, enfim, captura e morte de Lázaro Barbosa provocou comoção e alta nos trends topics brasileiros.
O que isso tem a ver com o marketing? Nada [quase]. Contudo, o motor de busca sobre a notícia traz uma onda boa para surfar, é tipo o que eu estou fazendo aqui, escrevendo este breve texto sobre o criminoso Lázaro, caso de repercussão internacional.
Tudo o que se sabe até o momento é que em troca de tiros o bandido levou a pior recebendo cerca de vinte disparos o que provocou sua morte instantânea. Eu recebi fotos e vídeos via WhatsApp e que me fizeram embrulhar o estômago, deletei na hora.
Os veículos de mídia e imprensa tiraram o dia para repercutirem o caso, não foi diferente nas redes sociais, Lázaro Barbosa movimentou a internet chegando aos trends topics brasileiros. Os influenciadores digitais seguiram dando continuidade à história obtendo bons números orgânicos.
Em suma, surfar uma onda como esta de modo gratuito acaba sendo ilusão já que há a necessidade de desprender de recursos humanos, tempo e conhecimento. No entanto, o tráfego pago, continua sendo uma ferramenta rápida e de tiro curto. O Google Ads, oferece isso. Faz sentido pra você?
🤘 Texto de @iz0junior